Projeto Introdução ao “Mundo Digital”

Justificativa

A introdução a o Mundo Digital é imprescindível nos dias de hoje. O Projeto Introdução ao “Mundo Digital” é um convite que a Casa da Sopa Francisco de Assis oferece às crianças e adolescentes do Bairro Jardim Morada do Sol e adjacências, no município de Presidente Prudente-SP, de forma que essas crianças e adolescentes possam ter seus primeiros contatos com o mundo da informática através de jogos educativos, planilhas de cálculos, Editores de Textos e Ferramentas de Desenhos.

Metodologia

Nessa fase inicial do aprendizado, não se faz necessário um momento específico de avaliação. Sendo assim, será possível avaliar o desempenho dos alunos durante a execução das atividades em aula, sendo relevante notar o empenho, o interesse e a participação de cada um em todos os momentos, uma postura de avaliação contínua, envolvendo múltiplos critérios, sendo muito mais justa e completa que a aferição baseada em um único instrumento..

Objetivos

Proporcionar à criança e ao adolescente a aquisição de conhecimentos básicos de informática e a introdução ao “Mundo Digital”, a partir da utilização ferramentas (software). Além disso, o Projeto Introdução ao “Mundo Digital” propõe trazer para sala de aula jogos educativos que estimulará o conhecimento, a criança e o adolescente, em varias outra ares (Matemática, Português, História, Geografia e outras), preparando da melhor forma possível o aluno.

População Alvo

Crianças e adolescentes que estejam ou não vinculados ao Projeto RAMoS. Aqui, ressaltamos que o Projeto Introdução ao “Mundo Digital” foi pensado para todas as crianças e adolescentes que necessitem e/ ou desejem aprender como operar um microcomputador, sem necessariamente ter como obrigatório à participação nos demais projetos desenvolvidos pela entidade.

CRONOGRAMA

Aplicação das atividades
INÍCIO: 02/03/2008
TÉRMINO: 29/06/2008 DOMINGOS DAS 09:00h às 11:00h

 

___________________________________________
Jackson Rodrigo de Paula Serrano

 

Presidente Prudente, 10 de fevereiro de 2008.